Ryusen – ( Fonte dos dragões) – Echizen Hamono

Ryusen - ( Fonte dos dragões) - Echizen Hamono

Echizen (província de Fukui) é uma cidade cercada de natureza abundante e lindas paisagens campestres. Este local é o berço da lâmina Echizen-uchi, uma das 5 tradicionais lâminas do Japão.

Há 700 anos, Chiyozuru Kuniyasu (mestre da confecção de espadas em Quioto) escolheu Echizen como a cidade ideal para a sua produção e deu início às lâminas Echizen-uchi.

As lâminas Echizen-uchi têm uma produção diferenciada: uma placa de aço e outra de ferro são sobrepostas, forjadas, batidas de ambos os lados, esticadas e rapidamente modeladas. A lâmina dupla garante a resistência e a ação das batidas em alta temperatura permitem um acabamento perfeito.

A lâmina Echizen-uchi mantém as antigas tradições, forjando os metais no fogo e afiando manualmente, da mesma forma que eram produzidas as espadas dos samurais.

Símbolo das lâminas Echizen-uchi com tradição de 700 anos

Shouryu: Dragão de 2,60m de comprimento por 1,80m de altura, montado com 2967 lâminas (facas, foices, machados, canivetes, etc.)

Entre as marcas da cidade de Echizen, as lâminas da RYUSEN (significa fonte do dragão) são especialmente belas e têm demanda concorrida.

 

Entre seus produtos de sucesso está a faca para bife Asymmetry, cuja espera é de um ano após o pedido de compra.

O lindo padrão da lâmina é obtido sobrepondo materiais de dureza diferente em várias camadas, forjando e polindo o metal. Todo processo é feito pelos artesãos de Echizen-uchi com uma técnica exclusiva. A cobertura do padrão até a ponta da lâmina tem a função de garantir um corte totalmente afiado.

 

Este padrão ondulado é repassado tradicionalmente pelos profissionais da RYUSEN. Sua origem remota os tempos antigos do Japão, quando o dragão era venerado como um deus que realiza os desejos das pessoas. Acreditava-se que para realizar os anseios humanos o dragão emergia da fonte sagrada, subindo aos céus. O jato de água causado por esta ascensão, inundava a fonte, provocando ondulações iluminadas pela luz do luar na sua superfície. O padrão imita estas múltiplas e brilhantes ondulações.

Fabricação das lâminas RYUSEN (youtube)

As facas RYUSEN podem ser adquiridas no site DIRETO DO JAPÃO

Comentários Facebook