TIPOS DE FORJA

TIPOS DE FORJA

Honyaki e Kasumi

As facas tradicionais japonesas podem ser divididas em 2 classes baseadas no material e método usado na fabricação. São elas ,honyaki e kasumi.Cada uma tem suas vantagens e desvantagens.

Kasumi significa névoa,neblina e se refere a aparência enevoada do corpo da lâmina em contraste com a aparência brilhante do aço carbono.As facas kasumi são fabricadas a partir da junção do aço ”mole” com o aço carbono.Depois de forjar,martelar e moldar ,o aço carbono se torna o fio da lâmina.O aço ”mole” se torna o corpo. Se fosse um sanduiche o aço carbono seria o recheio e o aço mole seria o pão. Essa fusão reduz o risco da faca se quebrar e a torna mais fácil de amolar.São bem mais fáceis de amolar do que as honyaki,mas a durabilidade do ”fio” é menor.

Honyaki são fabricadas com um só material. A durabilidade do seu ”fio” é a maior entre as facas japonesas.Entretanto por ser um aço muito duro,corre-se o risco de quebrar ou rachar ,se manuseado de forma imprópria.É necessário grande habilidade do artesão para se forja-las.Diz-se o mesmo para as pessoas que forem manuseá-las e cuidá-las.

Comentários Facebook